.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Debates envolveram estudantes, autoridades e lideranças para fortalecer políticas públicas
O plenário da Câmara Municipal de Olímpia recebeu, na manhã desta segunda-feira, 24, o 1º Fórum de Juventude da Macrorregião de Barretos. Durante toda a programação, 180 participantes — entre estudantes, representantes públicos e lideranças regionais — discutiram propostas para ampliar políticas voltadas às novas gerações.
Sob o tema “A força da juventude para a prosperidade da região”, o encontro mobilizou alunos das escolas Pegasus, E.E. Maria Ubaldina de Barros Furquim e Etec. Eles contribuíram com perguntas e sugestões que ampliaram o debate sobre participação social e construção de oportunidades.
O vice-prefeito Márcio Iquegami representou o prefeito Geninho Zuliani e afirmou que a cidade busca desenvolver ações nas áreas de educação, esporte e cultura. O coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges, avaliou que o diálogo entre municípios fortalece políticas conectadas às demandas dos jovens.
A Câmara reuniu representantes de diversas cidades. Entre eles: Fabrício Mazer, secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude de Severínia; Vitor Mateus Pereira Santiago, coordenador da Casa da Juventude de Barretos; Laura Luiza Assunção Borba, vereadora de Catanduva; e, Letícia Tafuri, vereadora de Cedral.
A programação contou ainda com a participação dos vereadores de Olímpia: Fernando da Silva, Charles Amaral, Renato Barrera, Sônia Guerra e Otávio Hial.

Representando o município, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), afirmou que o encontro reforça a importância de ampliar oportunidades para os jovens. “A juventude é energia, movimento e futuro. O debate sobre políticas públicas consolida compromissos e abre novas perspectivas.”
O 1º Fórum de Juventude consolidou a Câmara de Olímpia como espaço regional de escuta e articulação. A troca de experiências entre cidades da Macrorregião de Barretos reforçou a construção conjunta de políticas públicas destinadas às novas gerações.
.
.
.
.