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Obras - Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015

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Câmara acolhe audiência publica sobre prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves

Câmara acolhe audiência publica sobre prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves


Câmara acolhe audiência publica sobre prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves

Dentro do conceito de trazer a população para a Câmara Municipal, implementado pelo atual presidente Luiz Salata (PP) realizou-se nesta quinta feira uma audiência pública sobre o prolongamento da av. Aurora Forti Neves que será uma proposta valida para os próximos 30 anos na cidade. Iniciando na av Constitucionalistas de 32 com término na Rodovia Assis Chateaubriand é a nova menina dos olhos da Estância Turistica de Olímpia. E será uma das entradas e saídas d a cidade no futuro . Entre os presentes, na apresentação estiveram três vereadores, Cristina Reale (PR) Pastor Leonardo (SDD) e Marcão Coca (PPS). O secretário de Obras Luis Carlos Benites Biagi, o secretário do Turismo Beto Puttini e o secretário de Gestão Pitta Poliselli também prestigiaram o evento. Para o engenheiro Pedro Donizetti Zacarim encarregado da criação do planejamento da nova avenida ela deverá trazer uma inovação: os proprietários de áreas laterais as pistas deverão contribuir com a execução do projeto. Ele está orçado em pouco mais de 30 milhões de reais e tem um prazo de implantação de 10 a 15 anos." Se fosse realizado com dinheiro próprio deveria sair em 24 meses ". Para quem estranha o revestimento do fundo da avenida no trecho que está em obras, o engenheiro diz que é para evitar a erosão das laterais da avenida em grandes enchentes e que além de ser tudo o que existe de mais moderno na área, será feito com material para não dar margen a obras de refazimento em 10 ou 15 anos. No trecho chamado cota 1 que margeia o Thermas, Zacarim explicou que o conceito de canalização como o que está sendo feito agora não vai ser mais aplicado porque haverá uma distância de 100 metros do leito do rio para as avenidas de cada lado aumentando a vazão do córrego olhos dágua. Para a frente ( cota 2) haverá a preservação das matas ciliares em torno do rio, dentro do melhor conceito ecológico. Haverá também pista de ciclismo e corridas e travessias (pontes) entre cinco e oito. No final da avenida vão ser evitadas as passagens de nível e poderão ser conectadas por pontilhões por baixo e por c ima das pistas.

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