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Câmara acolhe audiência publica sobre prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves
Dentro do conceito de trazer a população para a Câmara Municipal, implementado pelo atual presidente Luiz Salata (PP) realizou-se nesta quinta feira uma audiência pública sobre o prolongamento da av. Aurora Forti Neves que será uma proposta valida para os próximos 30 anos na cidade. Iniciando na av Constitucionalistas de 32 com término na Rodovia Assis Chateaubriand é a nova menina dos olhos da Estância Turistica de Olímpia. E será uma das entradas e saídas d a cidade no futuro . Entre os presentes, na apresentação estiveram três vereadores, Cristina Reale (PR) Pastor Leonardo (SDD) e Marcão Coca (PPS). O secretário de Obras Luis Carlos Benites Biagi, o secretário do Turismo Beto Puttini e o secretário de Gestão Pitta Poliselli também prestigiaram o evento. Para o engenheiro Pedro Donizetti Zacarim encarregado da criação do planejamento da nova avenida ela deverá trazer uma inovação: os proprietários de áreas laterais as pistas deverão contribuir com a execução do projeto. Ele está orçado em pouco mais de 30 milhões de reais e tem um prazo de implantação de 10 a 15 anos." Se fosse realizado com dinheiro próprio deveria sair em 24 meses ". Para quem estranha o revestimento do fundo da avenida no trecho que está em obras, o engenheiro diz que é para evitar a erosão das laterais da avenida em grandes enchentes e que além de ser tudo o que existe de mais moderno na área, será feito com material para não dar margen a obras de refazimento em 10 ou 15 anos. No trecho chamado cota 1 que margeia o Thermas, Zacarim explicou que o conceito de canalização como o que está sendo feito agora não vai ser mais aplicado porque haverá uma distância de 100 metros do leito do rio para as avenidas de cada lado aumentando a vazão do córrego olhos dágua. Para a frente ( cota 2) haverá a preservação das matas ciliares em torno do rio, dentro do melhor conceito ecológico. Haverá também pista de ciclismo e corridas e travessias (pontes) entre cinco e oito. No final da avenida vão ser evitadas as passagens de nível e poderão ser conectadas por pontilhões por baixo e por c ima das pistas.
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