Vereadores e paramédicos reuniram-se para discussão dos salários
Saúde - Quinta-feira, 31 de Março de 2011

31/03/2011
Vereadores e paramédicos reuniram-se para discussão dos salários
Líder do prefeito Salata e Guto Zanette conversaram sobre reivindicações na Câmara
Na noite de ontem, 30 de março, toda a classe paramédica da Secretaria Municipal de Saúde reuniu-se com os vereadores Guto Zanette (PSB) e o líder do prefeito Luiz Antonio Salata (PP) nas dependências da Câmara Municipal. Em ato inédito, por mais de duas horas, foram ouvidas as solicitações dos funcionários com relação ao nível salarial. Foi discutido que a saúde em Olímpia está equiparada a realidade regional, sendo consensual que o reajuste da classe médica era necessário e urgente.
Vereadores Guto e Salata reunidos com paramédicos...
O Projeto de Lei Complementar nº 123/2011 do Executivo, que dispõe sobre o assunto foi discutido e votado em 1º turno na sessão do dia 28 de março na Câmara, obtendo a maioria dos votos. Na mesma noite a fisioterapeuta Angela Gil e a assistente social Flávia Pedroso propuseram aos vereadores Salata e Guto uma reunião para discussão dos benefícios e apresentação das solicitações dos paramédicos. Em atitude inédita, os vereadores abriram espaço na casa de leis para condensar os pedidos e facilitar a comunicação entre funcionários e Executivo.
“É consenso entre nós que o problema dos médicos precisava ser resolvido. Daqui a pouco não teríamos mais atendimentos na rede. Nós concordamos com a majoração salarial”, ressaltou a Flávia. “Nós estamos convencidos por que sabemos na importância do trabalho deles”.
A assistente social Flávia Pedroso fala que são concensuais sobre a
majoração salarial dos medicos
A classe paramédica tem uma função multidisciplinar no atendimento na rede municipal, exercendo papel fundamental para a melhoria e superação dos desafios dentro da área. Estavam presentes, fisioterapeutas, psicólogas, farmacêuticos, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes sociais, dentistas, enfermeiros e técnicos, negociando um reajuste salarial justo e com reconhecimento.
Salata disse que o interesse é comum. “O prefeito me garantiu que está perto de resolver o problema de vocês. O melhor é esgotar a discussão, chegar num consenso, levar as aspirações de todos, para que possamos avançar neste assunto”, disse o líder do prefeito.
Ao termino das explanações vereadores e paramédicos estavam satisfeitos com a reunião. “Este aproximação é fundamental para o trabalho do vereador. Temos ser democráticos”, finalizou Guto.