Concluída mais uma etapa para implantação do “Vale Material Escolar”
Educação - Quarta-feira, 15 de Junho de 2011

Na tarde de hoje, 15 de junho, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Olímpia, o vereador Guto Zanette (PSB), o secretário de governo Paulo Marcondes, o presidente da ACIO, Flávio Vedovato e o consultor regional da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Carlos Alberto Dezan, discutindo as possibilidades legais para levar adiante a indicação do “Vale Material Escolar” no município.
Reunião com o secretário de governo, o consultor da FACESP, o vereador e o presidente da ACIO
Em discussão estava à implantação efetiva do Vale e os tramites que necessariamente devem ser seguidos para o êxito neste projeto, e cumprimento das normas perante a lei.
“Esta é uma gestão aberta, vamos buscar alternativas criando um meio legal para concretizar esta iniciativa”, disse Paulo Marcondes.
O consultor Dezan disse que este fomento ao comercio local tem respaldo jurídico. “No âmbito legal a FACESP dá todo o amparo. Já disponibilizamos este tipo de projeto em outras cidades, exemplo de êxito, temos a cidade de Bariri”.
Paulinho explica as necessidades da prefeitura
Mais uma etapa do processo foi concluída. Agora é necessário aguardar a assessoria jurídica, a confecção do projeto para votação e aprovação na Câmara.
“Quero o melhor para o comercio local e nossos alunos. O trabalho de vereador me permite interagir e promover discussões como esta. Acredito que iremos conseguir mais este beneficio para Olímpia”, finalizou Guto.
Guto e Flávio escutam as ideias do consultor da FACESP
Entenda o “Vale”
Inspirado pela iniciativa da prefeitura municipal de Fernandópolis, o vereador Guto Zanette, propôs em indicação nº 167/2011 ao prefeito Geninho Zuliani a criação de um Projeto de Lei para o “Vale Material Escolar”.
Vale Material Escolar, garante à família, o direito de compra e escolha, tanto da papelaria, quanto a marca do material escolar que mais combina com cada aluno.
Os valores seriam diferenciados e entregues à familia dos alunos na escola com valores específicos para cada série, desde o berçário ao fundamental.