ONG é exemplo de organização e cuidados com animais
Administração - Sexta-feira, 01 de Julho de 2011

01/07/2011
ONG é exemplo de organização e cuidados com animais
Na tarde de ontem 30 de junho, os vereadores Vagner Tarcisio de Morais (PT), presidente da mesa diretora e Evanilson Pereira de Andrade – Ratinho (PHS) da cidade de Alfenas estiveram em visita a Câmara de Olímpia.
Secretario de governo Paulinho, a presidente da ONG Sueli, os vereadores mineiros Vagner e Ratinho, vereador Guto e o assessor Murilo
Os vereadores, por intermédio de Guto Zanette, vieram buscar informações sobre a ONG Mi-Au – Associação Protetora dos Animais. “Em conversa ficamos sabendo da existência desta ONG na cidade de Olímpia. O vereador colocou o Legislativo a disposição para nos ajudar a obter as informações sobre a criação do projeto e a dinâmica de funcionamento da ONG, mostrou-se realmente um ótimo parceiro”, disse o vereador Ratinho.
Paulinho conta sobre a parceira entre a ONG e prefeitura
Durante a reunião, estiveram presentes o secretário de governo Paulo Marcondes e a presidente da ONG Mi-Au, Sueli Ap. de Carvalho. “A parceria da prefeitura com a ONG para a castração de animais é uma realidade de sucesso, fiz questão de vir conversar com vocês por que o que for preciso de empenho para que o projeto funcione bem lá, vocês podem contar conosco”, disse Paulinho.
Sueli passou todo o trâmite, os caminhos, a legislação para que os vereadores mineiros consigam implantar este tipo de parceria na cidade de Alfenas. “Tenho que agradecer ao vereador Guto por esta oportunidade de difundir nosso trabalho e ajudar os animais de outras cidades também. Inclusive já estamos agendando encontro com vereadores de Cajobi e Barretos para mostrarmos nosso projeto”.
ONG é exemplo para outras cidades
“Eu fico feliz por fazer este intermédio. A ONG é um sucesso aqui em Olímpia e esta idéia deve ser propagada para conscientização dos donos de animais e pra sociedade em geral. Sempre vou estar a disposição para ajudar”, falou Guto.
A ONG Mi-Au
Segundo informações da presidente da ONG, Sueli Carvalho, a castração é a solução para a superpopulação de animais abandonados, além da conscientização das pessoas no ato de abandonar um cão ou gato. “Sacrifício não resolve o problema. Para cada animal sacrificado outro toma seu lugar”.
A parceria da ONG com a prefeitura promove a castração gratuita no município, para maiores informações Sueli atende no telefone 3281-6687.