Salata e Lelé foram a Plenária de Saúde que defende o acolhimento do atendimento
Saúde - Sexta-feira, 15 de Julho de 2011

15/07/2011
Salata e Lelé foram a Plenária de Saúde que defende o acolhimento do atendimento
Na noite de 13 de julho, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a Plenária de Saúde de Olímpia no Centro de Convivência do Idoso “Hercules da Silva Rego”. Desenvolvendo o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Publica, Patrimônio de Povo Brasileiro” objetivando o debate, o estabelecimento de diretrizes e prioridades, formulando propostas que serão encaminhadas à Etapa Regional da 6ª Conferência Estadual de Saúde.
Secretária Silvia Forti inicia os trabalhos
O vereador, líder do prefeito, Luiz Salata (PP) e o 2º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, Aguinaldo Moreno – Lelé (DEM) estiveram presentes na explanação sobre o eixo orientador de acesso e acolhimento com qualidade. “A humanização do serviço beneficia os usuários e profissionais de saúde”, ressaltou Salata.
Líder, vereador Salata e a secretária de saude Silvia Forti
A secretária municipal da saúde de Olímpia, Silvia Elizabeth Forti Storti abriu os trabalhos e em seguida houve palestra com assistente social da Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia Cristina Kill.
Palestra de Cristina Kill
Nos anos de 2004 e 2010 o vereador Salata protocolou Projetos de Lei nº 3728/04 e nº 4248/10 que previa a instituição do Programa de Acolhimento nos serviços públicos de saúde do município de Olimpia, porém foram retirado e prejudicado respectivamente.
Líder do prefeito, vereador Salata, secretário de governo Paulo Marcondes e vereador Lelé
“Um dos setores mais prioritários nesse governo é a melhoria constante dos serviços da saúde, onde a necessidade de otimização e na qualidade de atendimento prestado aos usuários é um requisito de cidadania”. Desde 2003 o SUS deu inicio a este processo inovador e diversas instituições têm implantado política publica de acolhimento e de humanização dos serviços visando a disseminação da cultura do atendimento humanizado.