Câmara presta últimas homenagens ao ex-prefeito Wilson Zangirolami
Saúde - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011

A Câmara Municipal prestou suas ultimas homenagens hoje pela manhã ao ex-prefeito e empresário Wilson Zangirolami, que faleceu ontem, 9 de agosto, aos 79 anos, com uma sessão solene de corpo presente.
O ex-prefeito de Olímpia Wilson Zangirolami, que comandou a cidade entre os anos de 1983 e 1988, lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto.
A cerimônia começou com a leitura do evangelho feita pelo vereador Luiz Salata.
“Por deferência desta Casa Legislativa falo para homenagear um grande homem e político de nossa cidade. Aqui viemos para dizer adeus ao cidadão honrado e bom, pai extremado, avô exemplar e carinhoso. Viemos nos despedir do líder nato. Homem que praticava sua liderança na mais absoluta horizontalidade, com sabedoria e competência ímpar. É certo que sentiremos saudades do filho querido do senhor Augusto e da dona Romilda, do pai querido de Zilá, José Augusto e Wilson Roberto, do avô dengozo, do irmão conselheiro e cordial, do tio e padrinho amado por todos. Sentiremos infinita saudade do incomparável amigo, praticante da solidariedade, pregador da legalidade e defensor verdadeiro da igualdade”, disse o vice presidente da mesa diretora Primo Gerolin.
“Igualdade que era o norte de todas as suas ações. Legalidade que sempre aflorava os seus conceitos. Solidariedade capaz de tirar de si dias e noites para levar carinho e amor aos amigos quando chamado. Na verdade o amor tinha morada permanente em seu coração. Digo-lhe adeus, meu querido amigo Wilson. Faço isso em nome da cidade que você dirigiu e amou com intensidade e extrema paixão. Adeus Wilson, ex-prefeito municipal cujo legado será eternizado e sua tarefa será sempre merecedora do mais alto e melhor aplauso. Sua capacidade administrativa e honestidade foram de extrema importância para colocar a cidade nos trilhos. Sua administração foi transparente e limpa, uma das melhores da história da cidade. O currículo é extenso, o coração foi maior ainda. Parafraseando as palavras de outro exemplo político, o saudoso Mario Covas: Wilson foi um homem que soube conciliar política e ética, política e honra, política e mudança. O registro da história do querido político, companheiro, marido, pai, empresário, avô e amigo Wilson Zangirolami ficará eternamente gravado na história de Olímpia e na mente daqueles que o conheceram”, finalizou Primo.
“Perdemos um lutador incansável, amigo leal, pai exemplar, marido dedicado e um grande homem publico”, lamentou o prefeito Geninho.
O deputado federal Rodrigo Garcia, agora secretário do desenvolvimento social do estado de São Paulo também usou a tribuna expressando sua tristeza e comoção para com a família do ex-prefeito.
Após os discursos os vereadores Toto Ferezin, Primo Gerolin, Guto Zanette, Aguinaldo Moreno, Luiz Salata, José Elias de Morais, Hilario Ruiz, João Magalhães e Priscila Foresti, acompanhados do prefeito Geninho e do deputado Rodrigo Garcia colocaram ramos de cipreste sobre a urna, simbolizando a saudade, amizade e adeus ao ex-prefeito Wilson.
Encerrada a cerimônia todos saíram em cortejo até o cemitério local para o sepultamento.