Primeira Sessão Ordinária tem os dois Projetos retirados da Ordem do Dia
Obras - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Ontem à noite, 6 de fevereiro, tivemos o inicio das sessões ordinárias do ano de 2012, após a leitura do evangelho pela vereadora Priscila Foresti (PRB) e da entoação do Hino a Olímpia, alguns vereadores utilizaram os minutos regimentais para destacar suas indicações, requerimentos e solicitações.
Vereador Guegué leu o Evangelho
Aguinaldo Moreno (DEM) ressaltou a solicitação de instalação de iluminação. “Mas de 100 pontos de luz já foram feitos. E também quero falar sobre os mais de 20 quarteirões de recape concluídos no bairro, que foram atendidos pelo prefeito Geninho. Fico feliz por fazer parte deste governo ‘Democratas’”.
Lelé
Convidando a todos os presentes o vereador Hilario Ruiz (PT) para participar do debate com o Dr. Alexandre Gonçalves Ramos, no dia 10 às 8:30 hrs na Câmara Municipal de Catanduva em parceria com a ACAMURCA. Posteriormente falou sobre suas indicações. “Quero destacar a praça da CECAP que precisa de melhorias, me foi solicitado pelos munícipes que a administração tem esquecido do bairro”.
Hilário Ruiz
João Magalhães (PMDB) destacou seu requerimento em conjunto com a vereadora Priscila Foresti (PRB) que solicita informações sobre o Residencial Village Morada Verde.
Magalhães
O vereador, líder do executivo na Câmara, Luiz Salata (PP) começou seu discurso falando a conclusão das obras da estação de tratamento de esgoto do Córrego dos Pretos. “É um compromisso deste governo do prefeito Geninho com a população no sentido de tratar 100% de esgoto”. Salata também ressaltou seus requerimentos de aplauso e congratulações as Companhias de Reis da cidade de Olímpia e dos Distritos.
Salata
Priscila Foresti falou sobre as indicações, uma delas para melhoria de iluminação da Alameda José Rodrigues da Silva, no bairro São José. Destacou o Projeto de Lei Complementar Nº 136/2012 que solicita inclusão do inciso III ao parágrafo único do artigo 10, da Lei Complementar nº 01 de 22/12/1993 – Regime Juridico dos Servidores Publicos do Municipio de Olímpia. “Entendo que estamos aqui com a prerrogativa de fiscalizar e legislar, e detectei a falha de melhor transparência na publicação de contratação de cargos. Estou tentando incluir nesta lei um inciso que determina que no ato de nomeação seja detalhado o cargo e o local que será lotado o novo funcionário”.
Guegué
Passando para Ordem do Dia, foram retiradas a Urgência dos dois Projetos apresentados, sendo somente deliberados. Devem voltar à pauta nas próximas sessões.