Secretaria da Educação faz explanações sobre a lei da categoria do magistério
Educação - Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Nesta segunda-feira (20), a Câmara Municipal realizou Sessão Técnica para explicação da Secretaria de Educação aos professores presentes, sobre a Lei nº 3.853, de 07 de outubro de 2014, que alteram os dispositivos da Lei nº 2.727, de 12 de março de 1999, que institui o plano de carreira, vencimentos e salários para os integrantes do quadro do magistério.
(Secretária da Educação Eliana A. Duarte Bertoncello Monteiro em sua exposição)
A Sessão foi iniciada pelo Vereador Marcão Coca (Presidente em exercício – PPS), com a colaboração e participação dos Vereadores Luiz Salata (Líder do Prefeito – PP), o qual foi quem requereu a realização da mesma, Marco Santos (Vice-Presidente em exercício – PSC), Pastor Leonardo Simões (2ª Secretário – Solidariedade), Marcelo da Branca (PSL), Cristina Reale (PR) e Hilário Ruiz (PT).
(Presidente da Câmara em exercício - Vereador Marcão Coca)
(Vereadores com os participantes)
Na ocasião foram convidados: a Secretária da Educação Eliana A. Duarte Bertoncello Monteiro, o Assessor de Secretaria da Educação Ademir Antonio de Freitas e o Assessor de Recursos Humanos Sandro de Campos Magalhães, que expuseram os motivos da votação com urgência desta lei, que necessita estar em vigor no próximo ano para que possa ajustar e dar respaldo para um plano de carreira que será aprovado futuramente.
Foi aberto o direito de perguntas e respostas aos três expositores, os quais esclareceram que houve um ajuste na legislação para melhorar a adequação na tabela das respectivas categorias de classes dos professores, possuindo na tabela atual cinco níveis de avaliação e, com esta nova lei, há nove níveis de avaliação dos professores para que, conforme houver melhor desempenho dos mesmos, possam crescer profissionalmente.
(Professora fazendo suas perguntas)
Assessoria de Comunicação