Última sessão de maio trouxe de volta grandes debates na Câmara
Educação - Segunda-feira, 01 de Junho de 2015

Sessões de maio movimentam a Câmara, retomando temas e debates, onde na última reunião (26) do mês levantou interesse na imprensa e junto a população.
A última sessão legislativa de maio trouxe de volta o interesse da imprensa e a volta dos grandes debates à esta Casa Legislativa. Um dos temas que provocaram mais polêmica foi o veto total do prefeito ao projeto da vereadora Cristina Reale (PR) também subscrito por todos os vereadores que liberava o trabalho dos comerciantes informais que atuam na venda de verduras, frutas, churrasquinhos e lanches nos diversos pontos da cidade.
A maioria dos vereadores não aceitou o veto e de forma inédita, o Plenário decidiu derrubar a decisão do prefeito.
1- Hilário Ruiz (PT) criticou a falta de sintonia entre o Daemo e a Prodem na "produção" de buracos e sua solução que ou ficam ressaltados ou mantêm-se como buracos depois da ação das duas autarquias municipais.
2- Cristina Reale (PR) destacou a visita com o vereador Marcos Santos à Brasília e a promessa de verbas parlamentares a título de emendas principalmente para o setor social e de saúde de Olímpia.
3- Marcelo da Branca (PSL) destacou a visita que fez à São Paulo e a direção do DER que qualificou como “bastante produtiva”. Agradeceu também ao presidente Salata o retorno das viagens à serviço que tornaram possíveis essa visita e outras.
4- Pastor Leonardo (SDD) ressaltou a visita do deputado André Soares à Olímpia e a visita aos deputados federais para os quais foram encaminhados vários requerimentos, inclusive para a Santa Casa e o Abrigo São José, de verbas parlamentares.
5- Marco Antônio dos Santos (PSC) relatou a visita, com a Vereadora Cristina Reale, à Brasília e a vários deputados federais paulistas com os quais acertaram emendas parlamentares (verbas) para o segundo semestre para o município de Olímpia.
6- Marco Coca(PPS) destacou o resultado em vários pedidos populares durante o seu gabinete itinerante realizado na semana passada no Jardim Luiza, onde ouviu moradores do Santa Fé, Jardim Alvorada, Campo Belo e proximidades.
7- Paulo Poleselli (PR) destacou mais uma etapa do projeto, de sua autoria, Câmara em debate, que tem trazido especialistas e estudantes de várias áreas do conhecimento e dessa vez marcou uma atividade sobre redução da maioridade penal com alunos de direito da ETEC.
8- Luiz Antonio Salata (PP), presidente da Câmara, demonstrou que a cidade já está madura para adotar o Código de Endereçamento postal por ruas e apresentou projeto nesse sentido para que o presidente dos Correios se sensibilize. Ressaltou trabalho que busca recursos no governo estadual e federal para implantação da Clínica Veterinária Municipal visando o atendimento de animais de olimpienses comprovadamente carentes, evitando preventivamente a propagação de zoonoses.
9- Suely Carvalho, presidente da Ong Mi-Au fez uso da palavra na tribuna livre contando da sua luta e da entidade de proteção dos animais em favor dos cães e gatos e agradecendo tanto ao presidente Salata, Vereadores como ao prefeito Geninho, o empenho pela causa da Ong Miau-Au, tendo sido muito aplaudida ao final da manifestação.