A Câmara se movimenta em torno de vários temas, e como sempre, prevalece a democracia
Obras - Segunda-feira, 15 de Junho de 2015

Muitos vereadores deixaram de falar em seus destaques e se concentraram em debater várias questões como a reabertura das inscrições para realização de escolha de novos membros para o conselho tutelar e outros projetos de lei. Na primeira, a proposta do prefeito passou com diferença de um, voto por cinco a quatro e na segunda acabou ocorrendo consenso depois de acalorado debate saudado pelo presidente dos trabalhos o vereador Luiz Salata como democracia salutar. A maioria, no entanto preferiu deixar para o momento das falas sobre o Plano Municipal de Educação com a presença de muitos professores, diretores de Escolas e da secretária de Educação Eliana Bertoncello que acompanharam atentamente a sessão. No final da reunião o superintendente do Daemo atendeu pedido da mesa diretora na pessoa do presidente Luiz Antônio Moreira Salata e do requerente vereador Marco Coca e falou a todos os presentes quando indagado sobre varias questões relativas ao Daemo.
Utilizaram da tribuna os vereadores inscritos e também autores de proposições aprovadas pelo plenário, conforme as manifestações a seguir.
1-Hilário Ruiz (PT) Levantou a questão da necessidade de reajuste nos salários dos conselheiros tutelares, representados por alguns membros na galeria da sessão. Criticou ainda a falta padrão para os redutores de velocidade (lombadas), na cidade.
2-Cristina Reale (PR) fez vários destaques de agradecimento o primeiro ao secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Guto Zanetti, pela parceria junto ao time de futebol do bairro Boa Esperança proporcionando aos jovens que lá vivem oportunidades de vida, e o último ao prefeito pelo inicio das obras na praça de São Benedito a terceira em importância em Olímpia.
3-Marco Antonio dos Santos (PSC) ressaltou seus dois projetos na pauta enfatizando o da criação de um banco de medicamentos para a população carente e outro ampliando as facilidades do transporte público aos estudantes de ensino técnico fora do município.
4-Paulo Poleselli (PR) disse que iria ser breve para depois focalizar no Plano Municipal de Educação membro e presidente da Comissão de Educação da Câmara. Em seguida mencionou a questão dos bancos que tem se recusado a receber pagamentos de contas se comprometendo em criar um projeto de lei regulamentando o assunto.
5-Luiz Antonio Moreira Salata (PP) saudou os presentes e fez um balanço de sua atividade legislativa sempre focada no trabalho incessante para a melhoria dos serviços de saúde e inclusive atuação recente ressaltando entre outras as iniciativas para facilicitar a captação de recursos tanto na esfera estadual como federal no setor social e o atendimento de anseios de ONGs como os protetores de animais com a castração gratuita de cães e gatos que aguarda sanção do prefeito em projeto de sua autoria aprovado por votação unânime dos vereadores.