Câmara Municipal acolhe com sucesso o lançamento do livro do professor Jorge Lemos em Olímpia
Educação - Sexta-feira, 22 de Julho de 2016

A Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia acolheu na noite passada 21/07 o lançamento do livro Histórias Engraçadas do professor Jorge Lemos que se fez presente com sua família.
O escritor, que também é professor de música em vários conservatórios de São Paulo declarou-se muito honrado com a solenidade e executou duas peças de música clássica acompanhado do professor de violão da Abecao Gabriel e dos próprios netos do professor Lemos ao violão.
Depois houve a apresentação do grupo Camaleões com Melissa Anjos e Sergio Filho na dança “Nega Maluca”, depois veio a apresentação do ator Igor Gomes declamando o poema “Ninguém vai apagar o meu sorriso” de Mano Mello.
Depois mais um número musical com o professor Jorge Lemos e a Orquestra de Violões da ABECAO com trecho da nona Sinfonia de Beethoven “Jesus, Alegria dos Homens”.
Veio em seguida à tribuna o presidente da Casa de Leis, Luiz Salata para dizer rapidamente dos avanços de seu ano e meio de gestão em que aproximou o público da Câmara com temas de bem estar, saúde, cultura para a população.
Disse também da modernização do Legislativo com computadores ligados a um servidor central que produz segurança digital, a compra de linhas diretas para os vereadores e a eliminação de uso de papéis promovendo a sustentabilidade com a compra de tablets para os vereadores.
Promoveu o plantio de horta medicinal e aromáticas com cerca de 50 espécies de plantas que originaram até um chá inédito que estimula os hormônios da felicidade no cérebro as endorfinas e a serotonina a base de Hortelã, Alecrim e Tomilho.
“Temos promovido a Cultura com lançamentos, ensaios de peças de Teatro, apresentações musicais para crianças, Jovens e Adultos”.
Também para esse público de Crianças, Jovens e Adultos temos como voluntário fomentado a ABECAO e suas inúmeras atividades voltadas para o público de risco e vulnerável dando condições para a superação dos problemas sociais que poderiam vitimá-los.
Terminada a fala do presidente Salata ele entregou a Jorge Lemos o diploma do Mérito Legislativo em Olímpia por serviços relevantes prestados a Cultura da Cidade.