Uma sessão útil onde foi debatido o desdobro em áreas periféricas e necessidade de nova lei
Obras - Terça-feira, 02 de Agosto de 2016

Três projetos de lei foram encaminhados à comissão de Justiça e Redação para entrar nas próximas sessões em exame e votação. Desta forma partiu-se rapidamente para o tempo regimental dos vereadores usarem a Tribuna em ordem alfabética.
Tempo Regimental
O primeiro a falar foi Hilário Ruiz do PSD convidando a todos os presentes para participação na outorga de título de cidadão olimpiense ao deputado estadual Paulo Correia Jr que será dia 7 as 19:30 no plenário da Câmara olimpiense. Agradeceu então os apoios que tem recebido.
A seguir veio a vez de Beto Puttini (PTB) e destacou, entre outras, a visita que fez a Santa Casa onde ficou vistaa excelência dos serviços ali realizados. A Santa Casa passa por dificuldades principalmente pela fuga de verbas do SUS, mas ela mantem-se de pé graça ao trabalho ali realizado. Em seguida perguntou ao presidente e ao lider do prefeitosobre o paradeiro do projeto de regulamentação do Conselho de Direitos das criança e dos Adolescente, o CMDCA que dá condições de repasse de verbas as instituições que cuidam de menores na cidade.
Cristina Reale (PR) tocou de novo nos pedidos de redutores de velocidade e reiterou os pedidos. Em seguida cobrou das autoridades a finalização da obras na Praça São Benedito uma vez que várias pessoas se queixaram a paralisação daquela obras.
Marcelo da Branca (PV) levanta com primazia a questão da lei do Desdobro em que pessoas humildes de bairros pobres querem deixar dinheiro a espertalhões com falsas promessas essa lei foi aprovada aqui, a pessoa interessada deve procurar a prefeitura sem necessidade de não pagar nada. "Estou aqui para dizer que a lei favorece quem ainda não tem escritura" acrescentou..
Marcos Santos (DEM) subiu à Tribuna para criticar novamente a Prodem que não acatou seus pedidos de redutores de velocidade. 38 requerimentos e indicações de bairros diferentes, mais de uma por dia.
Marcão Coca do PPS veio a Tribuna para registrar pedidos dos moradores do Harmonia em cuja AV cinquentenário é pista de corrida e vale pedir a Prodem um redutor de velocidade por lá depois passe pela quinta da Aroeiras e correio por lá não passa porque os carteiros e chefes dizem que aquele bairro não existem no mapa de Olímpia. Para ele o caso do desdobro é necessária outra lei que dê Alvarás de Desdobro
A partir daí surgiu a discussão, ninguém contra mas dizendo que “é necessário um moto de regularizar as casas com outro dispositivo de leis.
Leis e Números
Os requerimentos apresentados e aprovados foram (13) Marcelo da Branca(2) Pastor Leonardo Simões(3) Cristina Reale(3) Luiz Salata(6).
As indicações encaminhadas aos dirigentes municipais foram(10) Gustavo
Zanette(2), Pastor Leonardo (3), Marco Santos(1) Cristina Reale(5).
GALERIA DE FOTOS
Clique nas imagens abaixo e confira as fotos desta sessão: