Discursos inflamados faz presidente Salata impedir de transformar a Câmara em palanque político-eleitoral
Saúde - Quarta-feira, 07 de Setembro de 2016

Com uma sessão produtiva e conduzida com bom senso e segurança pelo presidente Luiz Salata(PP) foram aprovados muitos projetos de lei, 12 deles encaminhados à comissão de Justiça e Redação. Dois votados por entendimento com as entidades sociais cujos representantes estiveram nas galerias da Câmara.O maior destaque foi para a sua lei contra maus-tratos de animais que sinaliza uma atitude mais sensivel no município.
Sobre isso o presidente Salata agradeceu a reunião prévia em seu gabinete com os presidentes das entidades inclusive o Frei Mauro e disse ainda que faltam algumas informações “mas o passo dado enorme em direção ao entendimento”.
Depois de uma saraivada dos vereadores criticando esse ou aquele candidato o presidente Salata com muita coragem subiu a tribuna e conclamou os pares a não utilizarem a tribuna ou a Câmara como palanque político-eleitoral.
O de número 5107 sobre a criação do SUAS, Sistema Único de Assistência Social, teve apreciação deliberada e encaminhamento à Comissão de Justiça e Redação.
Na ordem do dia foram aprovados o aumento de vagas para os Adolescentes egressos de sistemas abertos e fechados em medidas socioeducativas no âmbito do município. Outro projeto criou o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, COMDEMA. Estes dois em discussão e votação de primeiro turno que devem voltar a ser apreciados.
Foi aprovado também em segunda discussão o projeto de lei do vereador presidente Luiz Salata que cria penalidades administrativas e sanções contra aqueles que praticam maus tratos contra animais.Outra lei foi aprovada para a castração de gatos e cães para evitar as doenças conhecidas como zoonoses.Duas leis sobre maus trados contra animais foram aprovas no ano passado. Paladino contra os maus tratos Salata também aprovou lei contra esses maus tratos e com placas e punições.
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO foi retirado da pauta por iniciativa do presidente Salata. Será apreciado em outra oportunidade.
O projeto de Lei 5095 sobre a qualificação das entidades sem fins lucrativos foi também aprovada em primeira discussão e votação.
Finalmente foi aprovada uma moção de reivindicação do vereador Pastor Leonardo Simões de que se faça ações e gestões para que o governo do Estado assuma a vicinal Natal Breda, encerrando a sessão.
GALERIA DE FOTOS
Confira as fotos desta matéria: