Salata representou a Câmara em evento inovador: Outubro Rosa PET
Saúde - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016

O Presidente da Câmara Luiz Salata na qualidade de voluntário da Ong Mi-Au e autor de três leis de proteção dos animais em Olímpia participou no último fim-de-semana de outubro de uma iniciativa inovadora, a prevenção do câncer em cães e gatos no outubro rosa Pet.
Atendendo em loja de produtos pet, o veterinário Rodrigo Mendonça, examinou preventivamente cães e gatos que poderiam desenvolver cânceres de mama como maneira de detectar precocemente esse tipo de mal que acomete os pet muito frequentemente.
Presente o vereador Salata que tem se colocado à frente dos movimentos de proteção aos animais domésticos tendo aprovado nos últimos dois anos três leis visando esse público e mais, reunindo os demais protetores para um encontro com o prefeito.
As três leis pelos animais domésticos
A primeira lei de Salata aprovada e sancionada no primeiro semestre do ano passado de número 3943/2015 foi, com sanção do prefeito Geninho Zuliani (DEM) no sentido de afixar placas alertando contra maus tratos em lojas, clínicas e demais locais onde há movimentação de ‘pets’.
A segunda lei aprovada foi a do projeto de lei que dispõe sobre a esterilização gratuita de caninos e felinos como função de saúde pública e instituiu sua prática como método oficial de controle populacional e de zoonoses, proibindo o extermínio sistemático de animais urbanos
E a terceira lei aprovada neste ano foi a que tipifica os crimes contra os animais. A propositura, determina a proibição da pratica de maus tratos contra animais desde manter sem abrigo ou em lugares inadequados até provocar sofrimento e morte dos animais; assim havendo a constatação, o infrator poderá ser multado com penalidades que variam entre R$ 250,00 a R$ 200,000.
Incansável na luta pelos animais o presidente da Câmara se reuniu no início deste ano com entidades protetoras e depois as levou para um encontro com o prefeito. Outro evento importante deste ano foi a distribuição de coleiras contra a leishmaniose.