Lançada a Pedra Fundamental em área onde será o Museu dos Bombeiros do Estado de SP
Obras - Terça-feira, 22 de Novembro de 2016

O Presidente Salata prestigiou neste sábado, 19/11, na área de 14.000 m², o lançamento da Pedra Fundamental e do enterro de capsulas do tempo com material referente a notícias do fato e brasões dos Bombeiros para serem abertas no ano de 2031.
A verba destinada a construção do Museu será do Governo do Estado, por convênio e da FUNDABOM.
“A cápsula do tempo será aberta no ano do Bicentenário da Polícia Militar e isto é de grande importância para nós. Esperamos ter um evento pujante nesta cidade, como ela merece, por sua vocação turística, de lazer, entretenimento e cultura. Fica uma missão para nós e para as gerações futuras, para que possamos ter na sua cidade um país mais democrático e que possam aprender com a história”, disse o Coronel PM Ricardo Gambaroni.
Para a construção, a Prefeitura doou a área para o Estado de São Paulo. O espaço tem 14.029,74 metros quadrados. Também já foi feita uma lei autorizando o município a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom), que ficará responsável pela instalação, manutenção e gestão do Museu do Corpo de Bombeiros.