Câmara elege João Magalhães e Fernandinho para Mesa Diretora
Cultura - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Atendendo à convocação expedida pela Mesa Diretora, regulamentada pelo Ato da Mesa nº 1/2020, que convocou os vereadores para participarem de sessão extraordinária com intuito de eleição do vice-presidente e primeiro secretário, na manhã de hoje, 17 de janeiro, houve a 1ª sessão extraordinária de 2020.
Aberta à população e transmitida por meio dos canais de comunicação da Câmara, a sessão contou com a presença de inúmeros munícipes, com destaque a do secretário de governo, acumulando as pastas de turismo, cultura, esportes e lazer, Guto Zanette.
A primeira sessão do ano de 2020 ainda contou com a volta do vereador Selim Jamil Murad, anteriormente licenciado da Casa. Conforme propõe o regimento interno da edilidade, a primeira votação determinou a eleição do vice-presidente e o segundo escrutínio elegeu o primeiro secretário.
Na primeira votação, para o cargo de vice-presidente, foi eleito o vereador e ex líder do prefeito, João Batista Dias Magalhães, com 6 votos favoráveis. Os vereadores Luiz Gustavo Pimenta, Flávio Augusto Olmos e Luiz Antônio Moreira Salata declararam-se impedidos de votar e Selim Murad absteve-se da votação.
Para a eleição da primeira secretaria, o vereador do PSD Fernando Roberto da Silva foi eleito com 6 votos. Assim como na eleição para a vice-presidência, Gustavo Pimenta, Luiz Salata e Flávio Olmos alegaram impedimento para votarem. Selim Murad, por sua vez, diferente de seu posicionamento na primeira votação, também se declarou impedido de prosseguir com seu voto.
A mesa, ao fim da eleição, ficou, portanto, composta da seguinte maneira: Antônio Delomodarme, como presidente; João Magalhães, como vice-presidente; Fernandinho, como primeiro secretário e Luiz Antônio Ribeiro, como segundo -secretário. A primeira sessão ordinária do ano de 2020 acontecerá no dia 03 de fevereiro.