Câmara aprova 3 matérias na 97ª sessão
Educação - Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020

Na noite de ontem, 03 de fevereiro, os trabalhos legislativos do ano de 2020 tiveram início com a realização da 97ª sessão ordinária. Aberta ao público, a sessão contou com a presença de inúmeros olimpienses, dentre eles a do ex vereador João Luiz Stellari.
A Ordem do Dia foi iniciada com a tramitação de 3 proposituras: todas de autoria do Executivo Municipal. Dentre as proposituras, 2 foram apreciadas pelo plenário em regime de urgência e uma em primeira discussão e votação. Os projetos de lei 5552 e 5554 foram aprovados por unanimidade e versavam, respectivamente, sobre abertura de créditos especiais e suplementares e créditos suplementares.
Em primeira discussão e votação, o projeto de lei 5544/2020, avulso nº 210/2019, altera dispositivos da Lei nº 4212/2016, que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia. A propositura obteve os votos favoráveis de todos os edis, foi aprovada e seguirá para a segunda discussão e votação em sessões futuras.
Ao fim da Ordem do Dia, conforme preceitua o Regimento Interno, o munícipe Reginaldo Gazetta fez uso da Tribuna Livre por 10 minutos. Reginaldo discursou sobre a situação em que se encontra a educação na cidade, enfatizando que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica- FUNDEB vem sendo utilizado de maneira errônea, apontando irregularidades e cobrando as autoridades locais para que tomem providências para investigação da situação relatada.
A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima segunda-feira , 10 de fevereiro .